Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Respeito do ser humano pela sua natureza. Respeitar sua própria natureza é consumir produtos que cuidem de sua saúde e de seu bem estar. Produtos que respeitem o meio ambiente. Respeitam você. Yasaí é respeito mútuo e cíclico.

Yasaí é uma linha de produtos cujo principal ingrediente é a fruta; são 17 tipos sob a forma de polpas naturais, geléias e compotas. Nosso grupo tem origem no extremo norte do Mato Grosso e graças a isto é herdeiro da floresta Amazônica. Ancora, portanto, sua cadeia produtiva em segmentos naturais, minunciosamente selecionados a fim de preservar sua essência naturalmente suculenta.

A preservação do sabor da fruta é estendida à âmbitos maiores. Buscamos a sustentabilidade que extrapola questões ambientais e age como um todo, uma espécie de conjunto de ações e comportamento que se interrelacionam.

A Yasaí tem a responsabilidade e o compromisso de zelar pelo consumidor e pelo planeta que ele habita permitindo, assim, que o ser humano esteja em perfeita harmonia com sua natureza: da forma como se relaciona com o próprio corpo à forma como se relaciona com o mundo |escalas micro e macro da natureza|.
Este amplo cuidado dedicado a seus consumidores se estende à sociedade. Preocupação não apenas com seu público, mas com sua equipe de funcionários e com o meio no qual vive e extrai a matéria-prima para constituição de seus produtos.
Seu processo industrial aporta como meio para conservar as verdadeiras caractersiticas da fruta. A industrialização, portanto, é preservação, um processo quase natural a fim de permitir a manutenção de seu conteúdo original.

O grupo Yasaí firma um compromisso social baseado na teoria dos stakeholders, que determina a atividade da empresa focada não apenas na conveniência dos seus shareholders |acionistas/ proprietários|, mas em todas as partes interessadas ou intervenientes no processo organizacional, os stareholders |todos os segmentos influenciados|.

Desta forma, dispensa grande esforço para satisfação das necessidades e anseios de seus clientes, zelando também para um desenvolvimento sustentável do planeta, que engloba seus consumidores, sua equipe de funcionários e o meio do qual todos participam. A Yasaí entende que sustentabilidade não se aplica somente à fatores ambientais, mas está incorporada em todas as suas ações, sejam ambientais ou sociais.

Sua conduta permite ao consumidor um cuidado pessoal, pois disponibiliza um linha de produtos práticos para o agitado cotidiano, ao mesmo tempo em que fornece os nutrientes inerentes às frutas. Isto é possível graças ao rigoroso processo de produção, no qual, as frutas passam por uma sutil interferência industrial, preservando a maior parte de suas características originais, de forma a garantir o bem estar de seus consumidores. A sustentabilidade nasce de uma relação que a princípio é muito pessoal: Yasaí respeita seus clientes e permite que eles respeitem a si mesmos.

O conjunto de ações do grupo Yasaí considera para suas atividades os interesses de todas as partes relevantes ou envolvidas em seu processo organizacional, que são muitas e variadas: os funcionários da empresa |de todos os setores, cargos e hierarquias|, os clientes, os fornecedores, os concorrentes, o meio envolvente (sobretudo aquele onde a atividade da organização provoque maior impacto; em termos sociais - as pessoas - e ambientais - a Natureza), o poder público, os sindicatos, o Terceiro Setor, a Imprensa, a comunidade acadêmica e, é claro, seus idealizadores.
Desta forma, se é inequívoco que a empresa tenha que atender, acima de qualquer coisa, aos interesses gerais - não podemos ignorar o fato de cada parte ter uma importância crucial em todo o processo organizacional: o cliente, por exemplo, é incorporado nas ações da empresa, não apenas como consumidor -, dado ao impacto que a atividade da organização possa exercer nelas e vice-versa, logo, é legítimo que os stakeholders reivindiquem às empresas uma conduta adequada ao paradigma da Responsabilidade Social mas, do mesmo modo, é legítimo que as empresas “reivindiquem” aos seus stakeholders o mesmo tipo de atuação.
Neste âmbito, é primordial que cada um dos consumidores se situe na perspectiva de um |ou mais| stakeholder e reflita de que forma pode contribuir para a disseminação de comportamentos socialmente responsáveis, sendo que dessa disseminação muito depende a consciência e a conduta de cada um.

E de que forma podemos atuar?

Funcionários: agindo com profissionalismo, responsabilidade e ética, não apenas em defesa dessa conduta, mas praticando-a, disseminando, assim, este comportamento aos outros colaboradores da empresa.

Clientes: assumindo-se como consumidores conscientes, dando preferência aos produtos e serviços cuja origem tenha por base práticas socialmente responsáveis e consumindo de forma menos impulsiva e mais reflexiva e sustentável.

Fornecedores: contribuindo para que a cadeia produtiva respeite os princípios da Responsabilidade Social, começando pela sua base.

Membros do meio envolvente: atuando como cidadãos conscientes de seus direitos, mas também de seus deveres, e como agentes protetores do meio ambiente (não só de forma reativa, mas também, e sobretudo, de forma proativa). Cidadania, civismo, ética e defesa do meio ambiente são, assim, comportamentos essenciais para que a comunidade local se possa assumir como um stakeholder eficaz no que diz respeito à Responsabilidade Social.


Por fim, como proprietários e/ou acionistas é de obrigação zelar pelo bom funcionamento e pela sobrevivência da empresa, garantindo que este ciclo possa se materializar, tendo por base uma conduta ética e os princípios da Responsabilidade social.